Publicado em 19 de Setembro de 2023 às 11:03 Araçatuba e região se preparam para a Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Araçatuba e região estão se preparando para participar da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro na cidade de Barretos (SP). Com o lema "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade", o evento reunirá representantes da sociedade civil e do poder público para debater propostas e estratégias que promovam a segurança alimentar e nutricional no país.

Os representantes locais foram escolhidos durante a conferência regional realizada em agosto na cidade de Birigui. Nessa fase, foram selecionados nove representantes da sociedade civil e sete indicados do poder público para representar a região no evento nacional. Além da escolha dos representantes, os participantes também elegeram cinco propostas que serão defendidas durante a conferência nacional, marcada para dezembro em Brasília (DF).

Antes de chegar a essa etapa, Araçatuba realizou sua própria conferência municipal, onde haviam sido elencadas 15 propostas.

As propostas regionais selecionadas são reordenar (reestruturar) o serviço de extensão rural; regulamentar os documentos das terras dos assentados agrários; unificar os programas e serviços em políticas diversas e ampliar a rede de emissão do CAF (Certificado de Agricultura Familiar).