Araçatuba é a segunda colocada no ranking do JOMI

Publicado em 12 de Junho de 2023 às 11:01 Araçatuba é a segunda colocada no ranking do JOMI

A competição foi realizada de 7 a 11 de junho, nas seguintes modalidade: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Na classificação final, venceu a cidade de São José do Rio Preto, com 195 pontos; Araçatuba ficou em 2º lugar com 168 pontos e em 3º lugar a cidade de Birigui.

A cerimônia de encerramento aconteceu no domingo (11), no ginásio Plácido Rocha, logo após os jogos de vôlei adaptado masculino e feminino, sendo que o time masculino de Araçatuba venceu José Bonifácio por 2 sets seguidos, com o placar de 15 x 7  e 15 x 12. Já no feminino, Araçatuba perdeu para Urânia por 2 sets, com placar de 7 x 15 e 3 x 15.

Durante a cerimônia teve a entrega dos troféus para as cidades classificadas até a terceira colocação e contou com a presença da vice-prefeita Edna Flor, do secretário regional de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, cel. Paulo Augusto Leite Motooka e do secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero.

A vice-prefeita Edna Flor, durante a cerimônia de encerramento falou da importância do JOMI na vida dos atletas da melhor idade. “Sou testemunha de que o JOMI foi uma linda festa, na qual aprendemos que o esporte salva, o esporte é saúde e vida. A disposição desses atletas nos contagia, e faz a gente querer que o JOMI 2024 seja ainda melhor, com mais participantes. Parabéns a todos os atletas, comissão técnica, organizadores. Já esperamos vocês em 2024”.

Parceiros dos 25º JOMI

Todas as secretarias municipais de Araçatuba, a direção da Emeb Euza Neuza; Acea - Associação Cultural e Esportiva Araçatuba; Sesi Araçatuba; Araçatuba Shopping; Tênnis Pro Araçatuba, Hot Planet Termas Park Araçatuba; NR Educacional; Rotary Club Araçatuba e Drogamax Hiperfarma.

Cidades participantes

Andradina, Aparecida d'Oeste, Aspásia, Auriflama, Avanhandava, Bálsamo, Bilac, Birigui, Buritama, Castilho, Catanduva, Fernandópolis, Guaraçaí, Guararapes, Icem, Ilha Solteira, Ipiguá, Jales, José Bonifácio, Lavínia, Luiziânia, Marinópolis, Mirandópolis, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Nova Canaã Paulista, Novais, Onda Verde, Orindiuva, Penápolis, Pereira Barreto, Potirendaba, Rubinéia, Santa Clara D'oeste, Santa Fé Do Sul, Santa Rita D'oeste, Santa Salete, São José Do Rio Preto, Sud Mennucci, Tabapuã, Tanabi, Turiuba, Urânia, Urupês e Votuporanga.