Araçatuba é a melhor cidade do estado no Turismo de Compras

Publicado em 26 de Novembro de 2019 às 16:03 Araçatuba é a melhor cidade do estado no Turismo de Compras

Araçatuba foi eleita a melhor cidade do estado de São Paulo em prêmio na categoria “Turismo de Compras”.

A entrega do prêmio ocorreu na noite de segunda-feira (25), em São Paulo, com a presença do prefeito Dilador Borges.  A organização do prêmio Top Destinos Turísticos 2019 promoveu um concurso que premiou algumas cidades em várias categorias.

A iniciativa é da ADVB e do SKAL Internacional São Paulo, que reconhece e valoriza as cidades que acreditam que o turismo é um verdadeiro gerador de riqueza e autoestima de sua população.

A escolha de cada município foi feita por votação, aberta ao público e a um júri técnico, através do site www.votetop.com.br. Araçatuba concorreu com Embu das Artes e Guarulhos.

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, parabenizou todas as cidades vencedoras do prêmio. “Quero parabenizar todos os municípios agraciados com o Prêmio Top Destinos Turísticos 2019. As ações que desenvolvemos nesta área são prova de que o Governo de SP leva o turismo a sério, como importante fonte geradora de emprego e renda. Seguiremos apoiando as prefeituras com ações inovadoras para atrair mais turistas do Brasil e do exterior para São Paulo”.

O prefeito Dilador Borges agradeceu às pessoas que votaram e ajudaram a eleger Araçatuba como a melhor cidade do Estado na categoria Turismo de Compras. “Sabemos do potencial que Araçatuba tem. É uma cidade em desenvolvimento, que gera oportunidades e respira evolução”.

O secretário municipal de Turismo, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Agroindustrial, Marcelo Mazzei, disse estar feliz por Araçatuba poder competir na categoria compras e, inclusive, disputando com grandes cidades. “Quando falamos em Turismo, logo se pensa no turismo de lazer, mas essa é apenas uma das classificações. Araçatuba é um centro regional de compras, a região toda vem ao nosso município para isso e, dentro das classificações mais modernas, isso é turismo. Ficamos felizes em mostrar mais uma das capacidades que Araçatuba tem”.