Araçatuba dá posse Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Publicado em 30 de Novembro de 2022 às 15:46 Araçatuba dá posse Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Participação Cidadã, deu posse, nesta terça-feira (29), ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A cerimônia aconteceu no Paço Municipal. Participam representantes de diversos órgãos públicos, entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e clubes de serviço.

O mandato é de dois anos. Não há remuneração. A presidente será Helena Abel da Silva, do Movimento e Grupos das Mulheres. A vice-presidente será a representante da Associação de Defesa dos Direitos das Mulheres, Fernanda Louise Barbosa Lopes. Como secretária foi eleita Ekeji Barbosa, representando a diversidade religiosa.

O prefeito Dilador Borges destacou a importância das mulheres na construção de um mundo mais justo e perfeito e agradeceu o desprendimento dos conselheiros por doarem parte do seu tempo para a construção de políticas públicas coletivas para a melhoria de Araçatuba. “Nosso governo conta com muitas mulheres em postos de chefia e esta sinergia entre elas e os homens ajudam na melhoria contínua do serviço prestado à população”, disse o prefeito.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, destacou a importância de o município estar reestruturando este conselho, que havia ficado desativado durante a pandemia. “Araçatuba precisa da contribuição de todos vocês para ser melhor para as mulheres e, consequentemente, para todos”, falou Edna.

A Câmara esteve representada pelo presidente Alceu Batista de Almeida Júnior e os também vereadores Cristina Munhoz, Arnaldinho e Wesley da Dialogue. Eles fizeram discursos em favor do aprimoramento das políticas públicas e pregaram a união do conselho e os poderes Executivo e Legislativo.