Notícias

Araçatuba dá início à campanha de vacinação contra a gripe

Publicado em 21 de Junho de 2017 às 16:53 Araçatuba dá início à campanha de vacinação contra a gripe



A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Araçatuba, deu início, nesta segunda-feira (17), à vacinação contra a gripe (Influenza A). A campanha irá até o dia 26 de maio. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade estão preparadas para aplicar as doses.

A vacina disponível no SUS é trivalente e protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Em Araçatuba, a campanha será dividida em quatro etapas.

Na primeira etapa, que vai do dia 17 de abril até o dia 24 de abril, serão vacinados os trabalhadores da saúde e idosos acima de 60 anos. Na segunda etapa, que vai do dia 24 de abril até o dia 2 de maio serão vacinadas as gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos e população indígena.

Na terceira etapa, que vai do dia 2 de maio ao dia 8 de maio, serão vacinados pacientes portadores de doenças crônicas. Na quarta e última etapa, que começa dia 8 maio, serão vacinados professores da rede pública e privada de ensino.

No dia D, marcado para 13 de maio (sábado), todas as UBS da cidade estarão abertas das 8h às 17h vacinando todos os grupos.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Em Araçatuba, segundo a estimativa de vigilância epidemiológica, a meta é vacinar 54 mil pessoas até o fim da campanha.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites