Araçatuba concorre em três categorias no Top Destinos Turísticos

Publicado em 20 de Abril de 2023 às 11:53 Araçatuba concorre em três categorias no Top Destinos Turísticos

Araçatuba está concorrendo em três categorias no prêmio Top Destinos Turísticos deste ano, O município, que teve reconhecimento nas edições anteriores, está inscrito, desta vez, em Turismo de Esportes, Turismo de Negócios e Eventos e Turismo Náutico. A premiação será realizada no Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, que vai acontecer no dia 17 de junho, no Parque da Uva, em Jundiaí (SP).

As cidades inscritas concorrem entre si nas categorias selecionadas, por meio de votação popular, de moradores e visitantes, feita pela internet www.votetop.com.br, no período entre 17 de abril a 26 de maio, em condições de equidade, uma vez que o total de votos será ponderado pela quantidade de habitantes, e transformados em pontos. Os melhores pontuados serão submetidos a um júri técnico, sendo então eleitos três Top Finalistas e um Top Campeão por categoria.

No ano passado, Araçatuba foi premiada, em primeiro lugar, na categoria Destino de Estudos e Intercâmbio. O município disputou pela primeira vez em 2019 e venceu na categoria Turismo de Compras. Em 2020, foi finalista em Turismo de Pesca.

O secretário de Turismo de Araçatuba, Marcelo Astolphi Mazzei, destaca o avanço do turismo no município nos últimos anos e a importância de participar de premiações como o Top Destinos Turísticos. Segundo ele, o trabalho árduo da equipe da Secretaria de Turismo e de todos os envolvidos no setor tem contribuído para a ampliação da oferta turística e para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos visitantes.

A participação em premiações como essa, diz ele, é fundamental para a divulgação do destino e para o reconhecimento do trabalho realizado. Além disso, a conquista de prêmios como o Top Destinos Turísticos pode atrair ainda mais turistas para a cidade e impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e social do município.

Os realizadores do concurso são a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e a Skal Internacional São Paulo, com parceria da Amitesp (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo); APM (Associação Paulista de Municípios); Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo); Visite São Paulo – São Paulo Convention & Visitors Bureau; Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (apoio institucional).

PARA VOTAR

Acesse o site www.votetop.com.br

De 17 de abril a 26 de maio

Turismo de Esportes, Turismo de Negócios e Eventos e Turismo Náutico.