Araçatuba competirá em diversas modalidades nos Jogos Abertos do Interior 2017

Publicado em 14 de Novembro de 2017 às 16:08 Araçatuba competirá em diversas modalidades nos Jogos Abertos do Interior 2017

Por coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Araçatuba competirá em diversas modalidades nos Jogos Abertos do Interior 2017, que acontecerão no grande ABC, de 15 a 25 de novembro. O evento é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e as cidades-sede deverão receber cerca de 15 mil atletas e integrantes das delegações de mais de 200 cidades do interior.

A delegação araçatubense contará com 156 atletas e mais 30 integrantes, entre dirigentes, pessoal de apoio e zeladoria. O alojamento de Araçatuba será na Escola Estadual Nélson Monteiro Palma, em São Bernardo do Campo. A chefe da delegação será Evandra Cristina Leite Santana, diretora de Esporte, Lazer e Recreação.

Este ano, a competição poliesportiva será disputada a nível regional em cinco municípios: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. Nesta terça-feira (14), dirigentes e a equipe de apoio de Araçatuba embarcam para São Bernardo do Campo para a montagem do alojamento; os primeiros atletas seguem para o município na manhã da próxima quarta-feira (15). Pelo regulamento dos Jogos Abertos do Interior de 2017, as modalidades campeãs nos Jogos Regionais disputam a primeira divisão e as vice-campeãs a segunda divisão. Na primeira divisão, Araçatuba irá competir no atletismo feminino, biribol, ciclismo feminino, damas, ginástica rítmica, handebol masculino, tênis masculino sub-21 e xadrez masculino sub-21. Na segunda divisão, Araçatuba competirá na Capoeira Feminina e Masculina, Futebol Feminino, Futsal Feminino, Judô Masculino, Karatê Feminino, Tênis de Mesa Feminino, Tênis de Mesa Masculino, Tênis Feminino, Vôlei de Praia Feminino, Vôlei de Praia Masculino e Xadrez Feminino.

Divisão das modalidades por município:

Santo André

São Bernardo do Campo

Acd Atletismo Feminino Acd Atletismo Masculino Atletismo Feminino Atletismo Masculino Badminton Masculino Basquete Feminino Basquete Masculino Biribol Futebol Feminino Futsal Masculino Ginástica Artística Fem. Até 14 Anos Ginástica Artística. Até 16 Anos Ginástica Rítmica Até 14 Anos Natação Feminino Tênis Mesa Feminino Voleibol Feminino

São Caetano do Sul

Mauá

Ciclismo Feminino Handebol Masculino Judô Feminino Taekwondo Feminino Tênis Feminino Tênis Masculino Tênis Mesa Masculino Voleibol Feminino

Ribeirão Pires

Handebol Feminino Malha Taekwondo Masculino Voleibol Masculino Xadrez Feminino Xadrez Masculino