Araçatuba busca certificado de eliminação vertical do HIV e Sífilis

Publicado em 06 de Outubro de 2022 às 09:14 Araçatuba busca certificado de eliminação vertical do HIV e Sífilis

Equipes da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde estão em Araçatuba para avaliação dos serviços de saúde, em busca de uma certificação importante na área do combate à Sífilis e ao HIV.

Araçatuba está concorrendo ao Selo Bronze de boas práticas de eliminação da transmissão vertical de Sífilis e Selo Prata de contra o HIV.

A visita técnica ocorre em 3 dias. No dia 5 de outubro houve a abertura dos trabalhos no Salão Azul da prefeitura; no dia 6, quinta-feira, serão feitas visitas técnicas aos serviços, na Santa Casa, no Ambulatório de IST/Centro de Testagem, laboratórios Sabin e Mahatma, 2 UBS do município e na Vigilância Epidemiológica. Já no dia 7, haverá a devolutiva na Secretaria Municipal de Saúde.

A importância dessa avaliação dos serviços é o reconhecimento ao município, visando o trabalho em parceria dos serviços, refletindo na qualidade dos serviços oferecidos a população.

Participaram da abertura a vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Saúde, Carmem Guariente, a diretora do Departamento de Assistência Especializada, Paula Pedruci, a diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado, Milene Ura Dias, e Nádia Maria Silva representando o Ministério da Saúde.