Araçatuba autoriza construção da Casa da Mulher e Centro para Idosos

Publicado em 31 de Outubro de 2022 às 15:41 Araçatuba autoriza construção da Casa da Mulher e Centro para Idosos

A Prefeitura de Araçatuba autorizou, nesta segunda-feira (31), o início das obras de construção de dois novos equipamentos para atendimento à população. O investimento é de R$ 1,7 milhão. Um será destinado ao acolhimento da população idosa e o outro é voltado para as mulheres. As ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito Dilador Borges e pela vice-prefeita Edna Flor na presença de representantes das empresas vencedoras das licitações.

Os dois serviços serão gerenciados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A Casa da Mulher será construída na rua Junqueira Freire, esquina com a rua Doutor Luiz de Almeida, no bairro Paraíso. O investimento é de R$ 872.844,81. O prazo de conclusão é de oito meses. A empresa responsável é a Suart & Martins Construções Ltda.

Já o Centro de Convivência para Idosos ficará no bairro Jardim Moreira, na rua José Guerra, esquina com a rua Ismael das Neves. A empresa DWJ Engenharia e Construções Ltda terá oito meses para entregar a obra, cujo investimento é de R$ 898.410,40.

Ao assinar o documento, o prefeito Dilador Borges destacou que a administração está dando mais um importante passo em seu propósito de “cuidar das pessoas”. “A nossa grande preocupação e o nosso grande objetivo é acolher os cidadãos e as cidadãs por meio de um serviço de excelência. É o município cumprindo seu compromisso de melhorar a vida dos moradores da nossa cidade”, disse o prefeito.

A vice-prefeita Edna Flor afirmou que este era “um momento feliz e especial”. Ela destacou que serão “dois equipamentos para dar atenção a duas áreas importantíssimas”.

“Em relação à Casa da Mulher, neste espaço serão concentradas várias políticas públicas de apoio a elas, principalmente em relação à violência doméstica. Já o Centro de Convivência para os Idosos vai atender a uma população cada vez maior e que merece e necessita de maiores cuidados. Araçatuba vai cumprindo com seu papel de atenção aos idosos e às mulheres”, comentou Edna Flor.