Araçatuba assina Programa Atleta do Futuro em visita de Skaf e Itamar Borges

Publicado em 21 de Agosto de 2017 às 09:42 Araçatuba assina Programa Atleta do Futuro em visita de Skaf e Itamar Borges

A sexta-feira (18) foi agitada com a visita de autoridades políticas a Araçatuba e a assinatura de um convênio que beneficiará 760 crianças e adolescentes através do esporte.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi (Serviço Social da Indústria)e Senai (Serviço Nacional de aprendizagem Industrial), e Itamar Borges, deputado estadual, foram recebidos pelo prefeito e a vice-prefeita de Araçatuba, Dilador Borges e Edna Flor, em evento na unidade do Senai Araçatuba, pela manhã.

Trata-se do “Sexta no Senai”, evento que promove visitações para que famílias, comunidade e alunos de outras escolas conheçam as estruturas do Senai Araçatuba, com seus cursos, laboratórios e oficinas. Nesta ocasião também estiveram o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Erik Carneiro, representantes de indústrias, de faculdades e alunos de escolas públicas.

A visitação continuou à tarde, no Sesi de Araçatuba, onde foi assinado o convênio para o Programa Atleta do Futuro, pelo qual serão beneficiadas 1.345 crianças e adolescentes  de Araçatuba (760), Santo Antonio do Aracanguá (420) e Nova Luzitânia (165), em parceria do Sesi com as prefeituras, para implantação de programa de estímulo a prática esportiva e de orientação sobre saúde, trabalho e socialização. Também são colaboradores do programa as empresas Color Visão do Brasil, de Araçatuba, e Physicus Indústria de Aparelhos esportivos, com unidades em Santo Antonio do Aracanguá e Nova Luzitânia.

Skaf e Borges, em companhia de Dilador e Edna Flor, terminaram a sexta-feira em Birigui, onde participaram da inauguração da uma unidade do Sebrae Aqui, junto ao prefeito Cristiano Salmeirão, vereadores e profissionais do Sebrae da região.