Araçatuba adere ao programa “Dê a mão para o futuro”

Publicado em 12 de Dezembro de 2017 às 18:01 Araçatuba adere ao programa “Dê a mão para o futuro”

Com a intenção de levar educação ambiental a cerca de 25 mil casas e ensinar os procedimentos corretos da separação de resíduos recicláveis, o projeto “Dê a mão para o futuro” chegou a Araçatuba nesta segunda-feira (11).

O projeto acontece a nível nacional e é desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza (ABIPLA) e a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI).

No município, a iniciativa de aderência ao projeto é das associações de coleta e tratamento de materiais recicláveis Acrepom e Cooper Araçá, apoiadas pela Prefeitura de Araçatuba. Ambas associações disponibilizaram seus agentes ambientais para irem às ruas levando orientações sobre a separação de resíduos recicláveis aos moradores.

De acordo com a assistente social e técnica responsável pelo programa na Acrepom, Grasiele Dellazari de Carvalho, as instruções acontecerão, em 2018, durante 17 semanas alternadas. “Trata-se de uma atividade de suma importância para Araçatuba e tenho certeza de que garantirá bons frutos”, afirmou.

O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), Lucas Proto, ressalta que essa ação ajuda a apontar a melhor forma de gerir os resíduos e, consequentemente, transforma as coletas dos mesmos. “Medidas como essa, além de contribuir para conservação do meio ambiente, auxiliam inclusive a ação da coleta seletiva no município, aumentando o valor e o aproveitamento dos resíduos reciclados”, afirmou.