Araçatuba abre consulta online da LDO e divulga audiências presenciais

Publicado em 17 de Abril de 2023 às 10:53 Araçatuba abre consulta online da LDO e divulga audiências presenciais

Prefeitura de Araçatuba irá promover duas audiências públicas para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), no Teatro Castro Alves. Os encontros estão agendados para os dias 26 de abril e 03 de maio, sempre às 19h30. A população poderá participar presencialmente ou por meio do site oficial da Prefeitura de Araçatuba (araçatuba.sp.gov.br).

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos. Por isso, a participação da população é fundamental para garantir que as necessidades e demandas da cidade sejam contempladas no orçamento municipal.

Segundo a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, as audiências são um espaço importante para a população conhecer e opinar sobre as propostas para o futuro da cidade. “A participação da população é fundamental para a construção de um plano que atenda aos anseios da nossa comunidade. Convidamos todos a participarem e contribuírem para o desenvolvimento de Araçatuba”, afirma.

ON LINE
Além das audiências públicas, a população também pode participar enviando sugestões e propostas para o LDO por meio do site oficial da Prefeitura de Araçatuba, onde o banner para acesso à plataforma de participação estará disponível de 17 de abril a 5 de maio. O link direto é pparacatuba.com.br.

“A participação da comunidade é um direito e uma responsabilidade de todos na construção de uma cidade mais justa e desenvolvida. Não perca essa oportunidade de participar ativamente das decisões sobre o futuro de Araçatuba”, destaca Edna Flor.