Alunos do curso de corte e costura industrial recebem certificado

Publicado em 01 de Setembro de 2017 às 08:47 Alunos do curso de corte e costura industrial recebem certificado

Nesta quinta-feira (31), os alunos do curso de corte e costura industrial receberam o certificado de conclusão e formatura, em cerimônia realizada no anfiteatro da Fatec Araçatuba - Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado. O curso é promovido pelo Via Rápida Emprego, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com o Centro Paula Souza de Araçatuba.

As aulas de corte e costura industrial ocorreram na unidade móvel adaptada do Via Rápida Emprego, localizada na Avenida dos Araçás, ao lado da loja Havan. As atividades foram iniciadas no dia 3 de agosto, e divididas em três turmas nos períodos manhã, tarde e noite. Durante todo o mês de agosto, os alunos receberam orientações teóricas e práticas de corte e costura industrial, instruções para operar a máquina de costura, entre outras técnicas.

O prefeito Dilador Borges agradeceu a todos pelo esforço durante o curso, e afirmou que a qualificação é necessária para que as opções de emprego no mercado de trabalho sejam ampliadas.

O único aluno do sexo masculino das três turmas que se formaram, Milton Wagima, disse estar feliz com a conquista do certificado, já que nunca havia tido contato com corte e costura antes.

Também compareceram à cerimônia a vice-prefeita Edna Flor, o professor Doutor Giuliano Estevam, representante da Fatec de Araçatuba e do Centro Paula Souza; o chefe de gabinete Flávio Lamônica, que no ato representou o secretário da SMDERT, Erik Carneiro; e a coordenadora local dos Cursos de Capacitação, Barbara Lopes.