A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu nesta terça-feira (9) uma viagem cultural à cidade de São Paulo para os estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Francisca Arruda Fernandes.
Durante a visita, os alunos da primeira turma, composta por 30 crianças, conheceram o Museu do Ipiranga e o Museu de Zoologia, participando de atividades que integraram teoria e prática, reforçando conteúdos históricos, artísticos e culturais trabalhados ao longo dos anos letivos.
A experiência teve como objetivo despertar a curiosidade, fortalecer o senso crítico e ampliar o repertório cultural dos estudantes, além de encerrar um ciclo em comemoração à formatura do 5º ano.
APRENDIZADO
A secretária de Educação, Ana Paula Braga, destacou a importância da iniciativa. “A visita aos museus possibilitou um aprendizado significativo, contribuindo para o desenvolvimento cultural e intelectual das crianças. Parabenizo toda a equipe envolvida.”
A viagem contou com o acompanhamento de professores e da equipe pedagógica, garantindo segurança e organização durante toda a atividade. A segunda turma participará da mesma viagem na próxima semana.