Alunos da Padaria Artesanal têm aula inaugural

Publicado em 02 de Fevereiro de 2018 às 09:35 Alunos da Padaria Artesanal têm aula inaugural

As dez primeiras pessoas que se inscreveram no curso de Padaria Artesanal receberam, nesta quinta-feira (1º), as instruções teóricas para início das atividades. O curso é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba, em convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Eles foram recepcionados na sede do FSS, pela presidente Assunta Curti e pela presidente do Conselho Deliberativo do Fundo, Deomerce Damasceno; a ouvidora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Suzeli Denis de Oliveira; Márcia Bertoz, técnica Regional do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo; e pelo monitor do curso, Ademir Rodrigues Bonfim.

Nesse dia de introdução, os alunos receberam material didático, camiseta e as instruções de como o curso será conduzido. As aulas práticas se iniciarão na segunda-feira (5). A partir desta data, os alunos aprenderão como fazer rosca de côco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada. Também haverá workshop de pão de mel integral, pão de mel tradicional, sonho assado e bem-casado.

Deomerce Damasceno exaltou a presença dos alunos e disse que a administração trabalha para a população. “É um sonho que está sendo realizado. Sabemos das dificuldades do mercado de trabalho, por isso queremos que vocês se profissionalizem, que tenham opções de geração de renda”.

Márcia Bertoz, do FSS Estadual, ressaltou o que chamou de "dificuldade de relações" em relação à administração municipal em anos anteriores. “Não fazia sentido para nós, do Governo do Estado, uma cidade que é centro regional como Araçatuba, não ter projetos do Estado. Por isso, parabenizo a administração pela iniciativa de incentivar a realização desses cursos, que são feitos para as pessoas”.