Alunos da Fundação Mirim recebem certificados do Time do Emprego

Publicado em 09 de Março de 2018 às 10:03 Alunos da Fundação Mirim recebem certificados do Time do Emprego

Nesta quinta-feira (8), trinta alunos da Fundação Mirim de Araçatuba receberam certificados de conclusão do Time do Emprego, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, e que tem por objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissional.

O secretário da SMDERT, Erik Carneiro, parabenizou os alunos.“Espero que vocês, jovens que se formam hoje, captem esses conhecimentos que foram transmitidos e transformem suas vidas”.

Edna Flor ressaltou o compromisso da administração municipal, em especial à SMDERT, em disponibilizar oportunidades de crescimento social através da profissionalização.

Dilador agradeceu a presença dos pais dos alunos e disse que o trabalho pelas pessoas vai continuar através de incentivos ao esporte, lazer, saúde, educação e geração de emprego e renda.

ORIENTAÇÃO

Cada um dos alunos recebeu um kit com apostilas e materiais escolares para acompanhar as aulas. Foram 11 encontros diários com duração de três horas cada. Durante as atividades, os participantes formaram um grupo para troca de experiências e procura de emprego. Foram fornecidas orientações a respeito de elaboração de currículos, dicas de comportamento e de como conquistar lugar no mercado de trabalho com mais facilidade. Temas como comunicação, planejamento financeiro e empreendedorismo fazem parte da grade de ensinamentos do projeto.

Participaram da formatura o prefeito Dilador Borges; vice-prefeita Edna Flor; secretário da SMDERT, Erik Carneiro; o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha; o presidente da Fundação Mirim, Elói Lourenço; a coordenadora pedagógica da Fundação Mirim, Sandra Chaves; Silvia Helena Souza, que no ato representou a secretária municipal de Assistência Social, Maria Cristina Domingues; e a profissional que transmitiu informações sobre DST/AIDS aos adolescentes durante o curso, Luciene Batista; além de outros alunos da Fundação, pais e acompanhantes dos formandos.