Alunos da FAC-FEA lotam plenário da Câmara no I Simpósio de Saúde e Educação

Publicado em 20 de Maio de 2022 às 08:40 Alunos da FAC-FEA lotam plenário da Câmara no I Simpósio de Saúde e Educação

O plenário da Câmara dos Vereadores ficou lotado durante a realização do I Simpósio de Saúde e Educação, promovido pela Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba (FAC FEA) nos dias 13 e 14 de maio, com o objetivo de abrir espaço de discussão acadêmica com gestores do Município promovendo o aprendizado sobre as ações Municipais e a importância do trabalho em rede para a garantia do direito à Saúde e à Educação.

A abertura do evento foi na sexta-feira à noite com a presença da vice-prefeita, Edna Flor, do presidente do Conselho de Curadores da FEA, Dr. Antônio Gilberto Pighinelli Junior, da diretora pedagógica professora mestre Simone Pantaleão Macedo, da coordenadora de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação professora Dra. Patrícia Cardoso Soares e das secretárias Silvana de Sousa e Souza, da Educação e Carmem Silvia Guariente, da Saúde.

A diretora pedagógica explicou que a Fundação Educacional Araçatuba foi criada em 1967 pela Lei Municipal 1.306, tendo seu primeiro curso de graduação autorizado em 1989. A Fundação tem por finalidades estatutárias criar, instalar e manter estabelecimentos de ensino, sem caráter lucrativo, visando elevar o nível cultural e educacional da região. A diretora Pedagógica ressaltou a importância do estreitamento das relações da Fundação com o Município para o desenvolvimento da Educação no Ensino Superior e para a inserção da população em cursos de graduação colaborando para a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho e capazes de auxiliarem no desenvolvimento do Município.

No sábado tivemos o prazer de receber profissionais de grande relevância e atuação no Município, Cristiane Camargo de Almeida, diretora do Departamento de Assistência Básica da Secretaria Municipal de Saúde, e, Bárbara Ângela Honório, Enfermeira Dirigente administrativa da Secretaria Municipal de Saúde que dissertaram sobre a formação do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes).

O simpósio foi encerrado com a participação do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Albertino de Lima e a secretaria de saúde, Carmem Silvia Guariente esclarecendo sobre a importância do Comus (Conselho Municipal de Saúde) para o município. A FAC-FEA agradece o presidente da Câmara dos Vereadores, Dr. Alceu Batista de Almeida Junior e todos os gestores do Município por tornarem viável a efetivação desse honroso evento.

Para o Presidente do Conselho de Curadores da FEA, Dr. Antônio Gilberto Pighinelli Junior “O evento simbolizou o marco de uma nova etapa de construção acadêmica na FAC-FEA com o estreitamento da parceria da Fundação Educacional Araçatuba com o poder público e com a comunidade”.

Fonte: Assessoria FEA