Agentes comunitários recebem capacitação sobre fisioterapia pélvica

Publicado em 21 de Setembro de 2018 às 17:58 Agentes comunitários recebem capacitação sobre fisioterapia pélvica

Como parte da Semana da Conscientização da Prevenção do Assoalho Pélvico, a Prefeitura de Araçatuba sediou, na tarde desta sexta-feira (21), uma capacitação voltada a agentes comunitários de saúde sobre Fisioterapia Pélvica.

O encontro foi proposto pela vereadora Beatriz Soares, autora da lei que institui a Semana da Conscientização da Prevenção do Assoalho Pélvico no município. Prontamente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) convidou os agentes, que atuam no atendimento da população nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

As doutoras Roberta Toquetão, Tatiana Manjak e Vanessa Basqueroto, da FisioPelv, comandaram a capacitação. De acordo com elas, a fisioterapia pélvica previne desordens do sistema urinário ginecológico, intestinal e sexual em homens, mulheres e crianças.

O prefeito Dilador Borges disse que valoriza iniciativas que somam ao trabalho da prefeitura. “Não tenho conhecimento dessa área, mas fico muito feliz ao saber dessas parcerias com a administração municipal. Agradeço ao legislativo, também muito presente nas ações que envolvem a sociedade”.