Notícias

Adolescentes do Cras TV passeiam no kartódromo Speed Park

Publicado em 07 de Outubro de 2022 às 08:47 Adolescentes do Cras TV passeiam no kartódromo Speed Park

Adolescentes atendidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro TV foram levados, na quinta-feira (6), a um passeio no kartódromo Speed Park, em Birigui.

Na faixa etária de 12 a 17 anos, os adolescentes participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferecido pelo Cras. Eles foram acompanhados por monitores e pela secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira. Todos receberam orientações de segurança, bem como as recomendações básicas para participar da atividade.

“Com a retomada das atividades coletivas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, é possível oferecer atividades externas e diferenciadas ao público jovem. Esse passeio foi idealizado para complementar o trabalho que já é realizado durante o ano com os adolescentes e jovens do SCFV do Cras TV. Essa ação, assim como as demais, visa o fortalecimento das potencialidades desses jovens, o convívio social e comunitário e o acesso à cultura e lazer, sempre com o intuito de prevenir a ruptura dos vínculos familiares e evitar situações de risco”, destaca a secretária.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, esportivas e lúdicas, previstas no planejamento do CRAS.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites