Abertura Oficial da ABQM inaugura Complexo Esportivo Equestre em Araçatuba

Publicado em 23 de Julho de 2019 às 11:35 Abertura Oficial da ABQM inaugura Complexo Esportivo Equestre em Araçatuba

Na manhã de Segunda-feira (22), foi realizada a abertura oficial do 42º Campeonato Nacional Quarto de Milha, evento em que também foi inaugurado o Complexo Esportivo Equestre no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba.

O evento contou com presença de autoridades políticas, grandes nomes da ABQM, da AQHA (American Quarter Horse Association) e do setor do agronegócio regional. O assessor técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Ronaldo Daher, participou da mesa de honra e representou o governador do Estado de São Paulo, João Doria.

O Complexo Esportivo Equestre foi construído pela ABQM, em parceria com o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e a Prefeitura Municipal de Araçatuba. O Campeonato Nacional Quarto de Milha e mais dois eventos anuais da ABQM aconteciam em Avaré-SP e agora serão sediados em Araçatuba por 10 anos, em contrato com o Siran. Esta edição teve início em 20 de junho e termina no domingo, 28.

Durante seu discurso, o prefeito Dilador Borges reforçou importância à conquista da área do Parque da Fazenda do Estado, doada pelo Governo do Estado de Sâo Paulo, em 2018, pelo então governador Geraldo Alckmin, por intermédio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa estadual (Alesp), Cauê Macris, autor de lei estadual que facilitou a doação de área estadual para prefeituras.

“Todos aqui sabem o quanto foi grande e árdua a luta para chegarmos até aqui. Foram 50 anos de empenho de produtores rurais, empresários do agronegócio de Araçatuba e entidades empenhadas em fazer crescer nossa região, e a posse dessa área pelo município nos permitiu firmar essas parcerias fortes, conseguindo um espaço importante para realizações de eventos e atração de investimentos, tornando Araçatuba ainda mais representativa na região e no País”, valorizou.

Também integraram a mesa o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a presidente da Câmara Municipal, Tieza Lemos Marques; o presidente da ABQM, Edilson de Siqueira Varejão Junior (Cicinho); o vice-presidente da ABQM, Edson Vinícius Oliveira Dias; presidente do Siran, Fabio Brancato; Mônica Ribeiro, representando o Conselho da ABQM; o diretor internacional da ABQM, Marcos Sá; o juiz de Direito e desembargador de Justiça do Estado de São Paulo, Nilton Santos Oliveira; o Coronel PM Paulo Augusto Motooka, comandante do CPI-10; presidente do Sebrae-SP e vice-presidente do Sistema Faesp-Senar/SP, Tirso de Salles Meirelles; e representando a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o secretário especial de assuntos fundiários e vice-ministro da Agricultura, Nabhan Garcia.

Ao final do evento, o prefeito Dilador Borges, entre outros homenageados, recebeu placas de homenagem da ABQM e do Siran, bem como entregou títulos de Hospede Oficial de Araçatuba ao assessor estadual Ronaldo Daher e ao vice-ministro da Agricultura, Nabhan Garcia.