A Prefeitura informa que o REFIS 2023 está liberado

Publicado em 29 de Novembro de 2023 às 08:24 A Prefeitura informa que o REFIS 2023 está liberado

A Prefeitura informa que o REFIS 2023 está liberado! Portanto, aqueles que possuem débitos com tributos municipais podem acessar o site da prefeitura ou ir ao Atende Fácil para quitar suas dívidas com um desconto de 80% no valor das multas e juros. Ressaltamos que essa condição é válida apenas para pagamento único até o dia 26 de dezembro.

Para facilitar o processo de regularização, o município disponibiliza o acesso ao programa por meio do Araçatuba Digital, acessível pelo site oficial aracatuba.sp.gov.br. A prefeitura produziu um vídeo com o passo a passo simplificado, orientando os contribuintes, especialmente os proprietários de imóveis, a resolverem suas pendências de forma simples e rápida.

A opção de negociação não se limita apenas ao meio digital. Para aqueles que preferem atendimento presencial, o Atende Fácil é uma alternativa. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e está localizado na rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 295, Vila Mendonça.

Com a implementação do REFIS, Araçatuba busca não apenas a regularização dos débitos, mas também proporcionar aos contribuintes facilidades no processo de negociação. O programa representa uma oportunidade única para colocar as contas em dia e contribuir para o desenvolvimento sustentável do município.

PASSO A PASSO
Basta acessar o site da Prefeitura www.aracatuba.sp.gov.br e clicar em “consulta débitos”, depois você escolhe “para empresas” ou “para o cidadão”.

Para pagar seus débitos de IPTU, basta colocar o “código do imóvel” e clicar em “confirmar”. Selecione as parcelas que você vai pagar e clique em “avançar”. Pronto! Agora, é só imprimir seu DAM (Documento de Arrecadação Municipal).

Para pagar seus débitos de ISS e outros impostos, basta colocar seu CPF ou CNPJ, o CEP e seu e-mail já cadastrado e clicar em “confirmar”. Selecione as parcelas que você vai pagar e clique em “avançar”. Pronto! Agora, é só imprimir seu DAM (Documento de Arrecadação Municipal).

Quem tiver dificuldade, poderá ir ao Atende Fácil na Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 295, das 8h às 16h30.

LINK TUTORIAL