6ª edição da Feirata celebra o Dia do Artesão

Publicado em 02 de Março de 2023 às 13:27 6ª edição da Feirata celebra o Dia do Artesão

Celebrando o Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza na Praça Rui Barbosa (Centro), a 6ª edição da Feira de Artesanato de Araçatuba (Feirata). O evento acontece entre os dias 8 e 11 de março, das 9h às 18h, de quarta a sexta, e das 9h às 14h, no sábado.

Conforme pontua a secretária de Cultura, Tieza Lemos Marques, a Feirata tem o objetivo de fomentar e inserir o artesanato no cenário cultural do município, além de promover a organização dos artesãos para o fortalecimento do setor. “Esta é a primeira edição em 2023 e é especial porque estamos comemorando o dia desse artista tão importante para a cultura, o turismo e a economia da cidade”, destaca a secretária.

A primeira edição da feira aconteceu em abril de 2022, fruto do encontro Fala Artesanato. Atualmente, fazem parte da Feirata cerca de 40 artesãos independentes e de associações. Aqueles que atuam no artesanato e desejam participar das próximas edições, devem preencher o Cadastro Municipal de Artesãos, disponível em https://bit.ly/3hglzxy ou comparecer à sede da Secretaria de Cultura.