O Fundo Social de Solidariedade e o Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba promoveram, nesta segunda-feira (17), a entrega dos alimentos arrecadados na ação “Expô Solidária”, ocorrida no último dia 11. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Araçatuba, a Rural Eventos e o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran).
A entrega ocorreu no Ponto de Apoio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama, com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Exposição Agropecuária de Araçatuba e de entidades que receberam os alimentos.
Foram arrecadados, em apenas um dia, 46 mil quilos de alimentos, entre arroz, feijão, açúcar, sal, farinha de trigo, óleo, fubá, leite e macarrão, que atenderão 26 entidades socioassistenciais e religiosas do município, além do Fundo Social de Solidariedade e dos Cras.
De acordo com a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, a ação é fruto de um trabalho em equipe, e foi pensado para atender a maior quantidade de entidades possíveis. Ela agradeceu a parceria com a Rural Eventos e o Siran, e afirmou que serão feitas mais ações solidárias através do Fundo Social de Solidariedade, para que os que mais precisam sejam sempre atendidos com prioridade.
O presidente do Siran, Marco Antonio Viol, também agradeceu a parceria e afirmou que o sindicato está sempre aberto a parcerias que envolvem a solidariedade e respeito ao próximo.
ENTIDADES BENEFICIADAS