Publicado em 03 de Outubro de 2017 às 17:50 Munícipes de Nova Granada e Flórida Paulista virão a Araçatuba para conhecer pontos turísticos

Os programas 'Melhor Viagem - Excursão' e 'Turismo do Saber', do Governo do Estado de São Paulo, vão trazer a Araçatuba, nos dias 4 e 6 de outubro, idosos e crianças dos municípios de Nova Granada e Flórida Paulista para visitarem alguns locais do município.

Em Araçatuba, os programas são apoiados pelas secretarias municipais de Turismo, de Cultura e de Meio Ambiente e Sustentabilidade. No dia 22 de setembro, crianças da Associação Mirim Salgadense, do município de General Salgado, também visitaram alguns pontos turísticos e culturais de Araçatuba.

Na quarta-feira (4), às 10h30, os idosos granadenses acima de 60 anos estarão no Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues. O objetivo da viagem é conhecer os destinos turísticos do Estado. Eles também irão ao Parque da Fazenda e ao Shopping Praça Nova.

Na sexta-feira (6), alunos de escolas públicas de Flórida Paulista conhecerão, às 9h, o Museu Rintaro Takahashi (Museu do Índio) e, às 10h30, o Museu Ferroviário. A proposta do passeio é proporcionar uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, proporcionando contato com diferentes paisagens, culturas, recursos naturais e patrimônios que permitam ampliar os horizontes e conhecimentos dos turistas-mirins. O Parque da Fazenda e o Zoológico Municipal também fazem parte do roteiro.