Notícias

Artesão: faça ou atualize seu cadastro e participe de eventos e feiras

Publicado em 21 de agosto de 2017, às 15:05 Artesão: faça ou atualize seu cadastro e participe de eventos e feiras A Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba, por meio da SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal das Comunidades), órgão do governo do Estado de São Paulo, está fazendo o recadastramento dos artesãos de Araçatuba e região.

Atualmente, são cerca de 2.000 já cadastrados e que têm acesso a eventos e feiras, além de autorização para a comercialização dos trabalhos de artesanato. Júlio César Coelho, responsável pela SUTACO na região e pelo cadastramento, afirma que é importante este processo e explica como funciona. “Eles precisam ter esse cadastro. Após ser feito, é enviado para São Paulo, onde é realizada uma avaliação e emitida a carteira de artesão. Eles mandam para Araçatuba e distribuímos aos artistas.”

Ele falou também sobre os trabalhos realizados. “São diversas formas e técnicas manuais e artesanais, como bordado, marmorização, revestimento, taxidermia, crochê, tricô, pintura, abrolho, modelagem, textura e vários outros.”

O cadastramento é realizado no MAAP – Museu Araçatubense de Artes Plásticas, localizado na Rua Duque de Caxias, 29, Centro. Os interessados precisam levar o artesanato que produz, para avaliação, duas fotos 3x4, xerox do RG, CPF e comprovante de residência.

 

 
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites