Publicado em 04 de Dezembro de 2018 às 13:04 2º Natal Iluminado teve Papai Noel de jipe e nova decoração sem custo para prefeitura

A Prefeitura de Araçatuba fez o lançamento do Natal iluminado 2018 na praça Rui Barbosa, no centro da cidade, com chegada do Papai Noel e apresentação da decoração especial temática e presença de autoridades e grande participação popular.

O Papai Noel da festa chegou, acompanhado de seus duendes, num jipe pilotado pelo próprio prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e foi recebido com muita alegria na praça, por crianças, jovens e adultos, que fotografaram e filmaram o momento. Ele inaugurou a nova casinha, que teve fila de crianças e familiares, organizada por colaboradoras da empresa Arapark, e visitação com fotos e doces distribuídos aos pequenos.

“A decoração e iluminação da praça foram todas providas por colaboradores, empresas e pessoas que quiseram deixar essa festa ainda mais bonita e alegre para todos. Não há um centavo de dinheiro público empregado nesta estrutura: tudo é participação e carinho da sociedade, da população. A prefeitura participou com a mão de obra dos servidores na montagem e instalação elétrica, além da confecção de enfeites com materiais recicláveis”, detalhou o prefeito.

A organização do Natal Iluminado é do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba e do Conselho Deliberativo do FSS. Participaram da apresentação o prefeito Dilador Borges e a primeira-dama Deomerce Damasceno, também presidente do Conselho Deliberativo do FSS, a vice prefeita Edna Flor, vereadores e secretários municipais, além de autoridades civis e militares, que prestigiaram a festa junto de famílias e grupos de amigos de todas as idades.

Além dos enfeites natalinos na praça, parte da avenida Brasília também foi decorada. Durante todo o evento foi disponibilizado um trenzinho, que fez passeios gratuitos, com saída na praça Rui Barbosa e retorno ao mesmo local, e que continuará aos sábados e domingos, das 19h30 às 22h30.

No dia 7 de dezembro, haverá a premiação do concurso Natal Iluminado. Será feito um sorteio prévio com o nome das crianças das Emebs que participaram das arrecadações de garrafas plásticas, destinadas à decoração temática. Três crianças serão contempladas com prêmios como notebook, celular e tablet, sendo 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente. A premiação acontece na praça Rui Barbosa, às 19h.

Desde 29 de novembro até 13 de dezembro, o Atende Fácil recebe uma mostra intitulada Natal dos Sonhos, composta por trabalhos feitos por crianças das escolas municipais. A mostra estará disponível para visitação nos horários de funcionamento do Atende Fácil.

De 10 a 22 de dezembro, orquestras, bandas e corais farão apresentações musicais relacionadas ao Natal. Os shows acontecem no coreto da praça Rui Barbosa.

10/12 - Coral Amor e Cuidado – 20h

11/12 - Coral Incantus Cem Anos de Jacob do Bandolim – 20h