O Teatro Paulo Alcides Jorge, de Araçatuba, foi o palco para a entrega da 19ª edição do Troféu Odette Costa, realizada na noite de quinta-feira (08), pela Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba.
A recepção do evento contou com execuções musicais da Banda Municipal Bruno Zago.
A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, representou o prefeito Dilador Borges na Solenidade, em companhia da secretária municipal de Cultura, Tieza Lemos Marques de Oliveira.
Foi homenageada da noite, In Memoriam, a musicista e professora Maria Zeí Biagioni, cujo troféu foi entregue ao irmão, Dr. Antonio Carlos Biagioni.
O evento foi encerrado com apresentação de uma das premiadas, a musicista Beatriz Costa.
O Troféu Odette Costa foi instituído por meio da Lei Municipal nº 4905, de 23 de outubro de 1996. Considerado a maior honraria do setor cultural do município, teve a sua 19ª edição realizada e o objetivo foi premiar artistas, produtores e empreendedores do setor cultural que tenham efetivamente se destacado por uma ou mais realizações no período de maio de 2021 a abril de 2022, além de promover maior integração cultural entre os moradores.
A população de Araçatuba foi responsável por escolher os ganhadores do Troféu Odette Costa 2022. A votação aconteceu por meio de formulário online de 22 a 27 de novembro e recebeu com 1.159 votos.
O resultado completo pode ser acessado em https://linkin.bio/culturaaracatuba.
Os vencedores do 19º Troféu Odette Costa, por categoria e suas porcentagens de voto, foram:
Produção Cultural Independente: Fernanda Colli (37,9%)
Cultura Popular: Índia Luana Leite (37%)
Cultura Urbana: Júlia Oliveira (54,3%)
Ações Culturais: Fernanda Colli (41,8%)
Literatura: Fernanda Colli (54,2%)
Artes Cênicas: Ricardo Novaes (34,8%)
Dança: Caique Teruel (42,2%)
Artes Visuais: João FTK (38,2%)
Música: Beatriz Costa (40,6%)