Os participantes irão criar uma história que será narrada através de personagens e cenários feitos em silhueta (papel preto) como em um teatro de sombras, a história será animada na técnica stop-motion e o resultado será um filme de animação de sombras.
Oficineira do Pontos MIS: Marta Russo
Dia 15/03 (sábado) das 14h às 18h no Museu Ferroviário - Rua Joaquim Nabuco, 125 - Centro
Classificação: de 7 a 12 anos
Marta Russo é formada em Artes Visuais Mackenzie e Pós-graduada em Educomunicação na ECA/USP. Mestranda em Ciência da Comunicação ECA/USP. Desde 2001 coordena oficinas de animação stop motion em Escolas, SESCs, Casas de Cultura e ONGs. Coordena Oficinas de audiovisual (Stop Motion) no "Projeto Audiovisual na escola" em parceria com a Escola de Sociologia e Política São Paulo. Formadora de Educadores da Secretaria Municipal de Educação SP em Produção Audiovisual na Educação, Linguagens e Educação Midiática (Stop Motion). Formadora de Educadores da Secretaria Municipal de Campinas - Stop Motion " Infância e audiovisual". Oficineira de Animação Stop Motion no Programa PONTOS MIS (Museu da Imagem e do Som), Programa de fomento ao audiovisual. Coordenou oficinas de audiovisual nos Festival Internacional de Curtas Metragens/Kinoforum e no Festival de Cinema Fantástico- Cinefantasy. Festival ANIMAGE Participou do Congresso Internacional de Direitos da Infância (Espanha) apresentando trabalho sobre stop motion " Protagonismo, Comunicação e Ludicidade".
O Pontos MIS é um programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Em operação há mais de uma década, colabora com municípios do estado promovendo programações culturais atualmente em 120 cidades. Uma das principais iniciativas é o uso de equipamentos culturais públicos para oferecer sessões de cinema gratuitas, permitindo o fácil acesso e a circulação descentralizada de diferentes obras cinematográficas. Além das sessões de cinema, o programa oferece oficinas audiovisuais, palestras, exposições fotográficas e formação em gestão cultural.
O formulário não está recebendo novas respostas.