6º Festival Literário de Araçatuba - FELITA

20/10/23 - 28/10/23 Araçatuba
6º Festival Literário de Araçatuba - FELITA

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba divulga a programação do 6º Festival Literário de Araçatuba - “FELITA, a literatura em todos os lugares”, que será realizado de 23 a 28 de outubro.

O universo de atividades do Felita será composto por exibições de filmes, oficina de jogos, bandas musicais, lançamento de livro, mesa redonda com escritores, bate-papos com escritora e com jornalista, leitura de projetos de estudantes, feira em praça e muito mais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

23/10 (segunda)

Exibição do filme nacional “Minhocas”, pelo programa Pontos MIS

Local: Teatro Municipal Castro Alves - R. Duque de Caxias, 29

Horário: 8h e 14h

Classificação: livre

Exibição do filme nacional “O universo Graciliano”, pelo programa Pontos MIS

Local: Teatro Municipal Castro Alves - R. Duque de Caxias, 29

Classificação: livre

24/10 (terça)

Oficina “Interação cultural com jogos”, em parceria com o Circuito Cultural Paulista

Local: Estação Cidadania - Rua Elza Almeida Lemos, 975, Jardim Atlântico

Horário: 9h

Com base em pesquisas científicas da arqueologia, filosofia e psicopedagogia, o Coletivo Lúdico produz seu acervo de Jogos do Mundo em madeira e convida o público para entrar em contato com patrimônios culturais da humanidade.

Balada Literária

Local: Quintal Cultural - Rua Cussy de Almeida, 2088

Horário: 19h30

O evento terá apresentações musicais, palco aberto para o público e lançamento do livro “Covid 19: anjo de plantão na UTI”, do escritor Hélio Consolaro, em parceria com a Academia Araçatubense de Letras e o Grupo Experimental.

25/10 (quarta)

Mesa redonda “Caminhos para publicação”, com os escritores Flávio Mestriner, Duxtei Vinhas Ítavo e a mediadora Cintia Brasileiro

Local: MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas) - Rua Duque de Caxias, 20

Horário: 19h30

A conversa pretende orientar novos autores inéditos. Os escritores vão ajudar os iniciantes a entender o que é exatamente um original e quais são as opções disponíveis de publicação, como concursos, plataformas digitais e editoras

26/10 (quinta)

Bate-papo “Os clubes de leitura: o que lemos juntos?”, com a jornalista e professora Ágatha Urzedo

Local: MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas) - Rua Duque de Caxias, 20

Horário: 19h30

A produtora de conteúdo literário em mídias sociais vai conversar sobre o boom dos clubes de leitura pós-pandemia, sobretudo em formatos virtuais, explicando como é feita sua curadoria dos títulos indicados para a leitura e a mediação.

27/10 (sexta)

Leitura Legal: projetos literários desenvolvidos com alunos de escolas estaduais, com mediação da professora e escritora Rita Lavoyer

Local: Auditório do Siran - Rua Oscar Rodrigues Alves, 55

Horário: 8h

Encontro com a escritora e tenista Maíra Ranzeiro, autora do livro “Maíra: a alegre campeã”

Local: Auditório do Siran - Rua Oscar Rodrigues Alves, 55

Horário: 13h30

Maíra foi a primeira campeã negra do tênis de mesa brasileiro. Sua trajetória inspirou a criação de seu primeiro livro infantil, uma história de superação que possui o poder de estimular muitas pessoas a realizar seus sonhos.

28/10 (sábado)

Feira na praça, organizada pela ONG BPW (Business Professional Woman)

Horário: 16h às 20h30

Contação de histórias “Contos de lá e cá”, da Cia. Vem Vindo Histórias (Tânia Katuapó e Larissa Lacava)