Prefeitura realiza aula inaugural da UNIVESP

Publicado em 02 de Agosto de 2023 às 13:19 Prefeitura realiza aula inaugural da UNIVESP

Alunos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Araçatuba foram recebidos, na noite de terça-feira (1°), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba para uma aula inaugural.

O evento reuniu os novos estudantes e familiares que assistiram a uma palestra transmitida online pela direção estadual da Univesp, receberam as boas-vindas e orientações da coordenação dos polos de apoio e de autoridades de Araçatuba.

A Univesp oferece neste semestre nove cursos superiores gratuitos nos eixos de Licenciatura, Computação e Negócios e Produção. O Polo de Araçatuba está recebendo 150 novos alunos.

Estiveram na aula inaugural o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o chefe de gabinete Coronel Borella, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Laerte Rocha, a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, a gestora do Polo, Dayane Hirata e a orientadora do Polo, professora Viviane Passold.

A estudante Stephaney Shaine Pereira Maia já é formada em Pedagogia e, agora, aproveita para seguir o sonho de cursar Letras. “Eu vi nessa oportunidade da UNIVESP a chance de realizar esse sonho. Estou com a expectativa muito alta, tenho amigos que já fizeram outras graduações pela UNIVESP e só tenho impressões positivas”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Laerte Rocha, iniciativas como essa reafirmam o compromisso com a educação como agente transformador. “Estamos confiantes que daqui a quatro anos teremos mais uma centena de pessoas capacitadas para construir uma sociedade mais justa e próspera para todos”, falou.

UNIVESP
A implantação da UNIVESP em Araçatuba ocorreu em 2017 e representa um avanço significativo na área da educação, permitindo que a população tenha acesso a um ensino superior de qualidade, de forma flexível e adaptada às suas rotinas e responsabilidades.

A UNIVESP é uma referência em ensino à distância no Estado de São Paulo e possui uma gama diversificada de cursos para atender às diversas áreas de interesse.

De acordo com a universidade, 91% dos vestibulandos neste ano estudaram em escolas públicas, 62% são mulheres, 80% têm mais de 25 anos e 40% têm renda familiar de até dois salários mínimos.

Em 2023 a Univesp abriu mais 10 polos e registrou salto de 38% no número de alunos, que passou de 59 mil em dezembro de 2022 para aproximadamente 83 mil neste mês de julho, com a entrada das novas turmas. O polo de Araçatuba funciona na escola Fausto Perri, no Bairro Alvorada.