Publicado em 11 de Junho de 2018 às 15:36 Fundo Social de Solidariedade assina convênios no Encontro de Lideranças Femininas

Neste domingo (10), a primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do FUSSESP, professora Lúcia França, esteve na cidade de Lourdes para participar do 1º Encontro de Lideranças Femininas e para assinar convênios com cidades da região.

Os convênios são referentes aos projetos “Costurando o Futuro”, que tem como objetivo confeccionar uniformes escolares para as crianças da rede pública, e o “Natal Espetacular”, que busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de Natal dos municípios.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, esteve presente, juntamente com a primeira dama e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade Deomerce de Souza Damasceno, a vice-prefeita Edna Flor, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Assunta Curti, e a secretária de Assistência Social Maria Cristina Domingues, para assinar os dois convênios.

Deomerce Damasceno explicou que os projetos serão de grande contribuição. "Nós conseguimos dar uma cara nova ao natal de 2017, este ano vamos aproveitar o projeto Natal Espetacular para deixar ainda mais bonito. Já o projeto Costurando o Futuro é muito interessante, pois tem como objetivo ensinar um ofício às mulheres de baixa renda, dando oportunidade de geração de renda".

Em breve a prefeitura municipal divulgará como a população poderá participar dos projetos.