Araçatuba terá carnaval de blocos

Publicado em 20 de Janeiro de 2023 às 17:33 Araçatuba terá carnaval de blocos

Araçatuba realizará, em 18 de fevereiro, a “Foliata 2023 – De volta para a Folia”. Depois de dois anos, a população que curte essa grande festa brasileira poderá cantar e dançar novamente com o carnaval de rua através de blocos formados por pessoas de todas as idades.

Os blocos se concentrarão na praça João Pessoa e seguirão em direção à praça Hugo Lippi Júnior (Praça Olímpica) pela rua Armando Sales de Oliveira, acompanhados por carros de som que animarão os blocos até o fim do trajeto. Grupos musicais continuarão animando os foliões na matinê, que acontece para as crianças, das 16h às 18h, e depois no baile dos adultos, das 20h às 23h.

Os foliões que quiserem formar blocos mais elaborados com coreografias, fantasias e alegorias poderão recorrer ao apoio da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, que publicou ontem (19) o Edital nº 001/2023 para credenciamento de até sete blocos com, no mínimo, 40 integrantes.

O subsídio é de R$8 mil por bloco. Este credenciamento destina-se a pessoas jurídicas ou microempreendedores individuais que queiram receber apoio financeiro para organizar o seu bloco carnavalesco. Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de fevereiro por meio de formulário eletrônico disponível em https://bit.ly/blocosdafoliata2023 .

“Idealizado não só para blocos credenciados, mas também para toda a população que aprecia carnaval de rua, a Foliata pretende relembrar aquele tempo precioso dos velhos carnavais, retomando a alegria depois do período do Covid-19, projetando o município no cenário cultural e turístico da região”, destaca Tieza Lemos Marques, secretária de Cultura.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (18) 3637-3736 ou então pelo e-mail secretaria.cultura@aracatuba.sp.gov.br