Secretaria de Cultura divulga edital do 31º Concurso de Contos

Publicado em 08 de Outubro de 2018 às 10:08 Secretaria de Cultura divulga edital do 31º Concurso de Contos A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) lançou, nesta sexta-feira (09), edital do 31º Concurso Nacional de Contos “Cidade de Araçatuba”. Esta edição acontecerá em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus. Segundo a secretária responsável pela SMC, Tieza Marques, muitos eventos desenvolvidos pela pasta, neste ano, têm buscado a valorização de trabalhos desenvolvidos por pessoas afrodescendentes. “Esse foi um dos motivos que nos levou a escolher a escritora Carolina Maria de Jesus para ser homenageada no 31º Concurso de Contos”, explica. Poderão participar do concurso autores de todo o território nacional, respeitando-se as categorias infanto-juvenil (pessoas com idade de 12 a 17 anos e 11 meses) e adulta (maiores de 18 anos). As inscrições se darão no período de 15 de outubro a 23 de novembro, quando os participantes deverão enviar um conto inédito para o endereço de e-mail concursodecontosaracatuba@gmail.com, no formato PDF, contendo apenas o pseudônimo do autor. Haverá premiação aos três principais vencedores da categoria adulto, sendo R$ 3.000,00 para o primeiro lugar, R$2.000,00 para o segundo e R$1.000,00 para o terceiro. Os classificados de quarto a décimo lugar da categoria receberão diplomas de Menção Honrosa e os demais inscritos receberão Certificados de Participação através de e-mail. É importante que todos os autores leiam o edital do 31º Concurso de Contos, que está disponível no blog da Secretaria Municipal de Cultura (https://smculturaaracatuba.blogspot.com) e reúne diversas orientações aos participantes.
Fique por dentro cadastre-se e receba nossas novidades diretamente em seu email
Fale Conosco: (18) 3637- 3736
R. Anita Garibaldi, 75 - Centro Política de Privacidade Global Websites