Prefeitura de Araçatuba fará carnaval na praça João Pessoa com música ao vivo

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 11:01 Prefeitura de Araçatuba fará carnaval na praça João Pessoa com música ao vivo A Prefeitura de Araçatuba anunciou, nesta terça-feira (24), que fará dois dias de carnaval neste ano, além de uma exposição sobre a história da folia no município. A festa, que terá banda ao vivo, será realizada nos dias 26 (domingo) e 28 (terça-feira) de fevereiro, das 18h às 22h, na praça João Pessoa. A programação foi definida na manhã desta terça-feira (24) em reunião entre o prefeito Dilador Borges e a secretária de Cultura, Marly Garcia. Ambos entenderam que a tradição do carnaval deve ser mantida e que além da festa, é dever do município também investir na parte cultural e histórica. “Por isso, o prefeito nos orientou a promover uma grande exposição de fotos e fantasias e até levar palestrantes para falar sobre o nosso carnaval. Já na praça, a gente vai fazer uma festa linda, segura e para que todos possam ir para se divertir. Queremos reunir as famílias, principalmente as crianças em um espaço democrático”, destaca a secretária Marly Garcia. O único investimento da administração para a festa será a contratação de banheiros químicos. O valor ainda não está definido. As bandas convidadas são as que participaram do mais recente Edital de Fomento à Cultura, cujas apresentações públicas fazem parte da contrapartida obrigatória. A exposição sobre a história do carnaval será realizada no Maap (Museu Araçatubense de Artes Plásticas). Serão usadas peças do próprio acervo da Secretaria de Cultura, como vestimentas clássicas do rei momo e fotos de festas das últimas décadas. DESFILES Os desfiles, que tradicionalmente acontecem no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, é realizado pela Assesa (Associação das Escolas de Samba de Araçatuba). A Prefeitura, a título de ajuda, investia R$ 500 mil, em média. O último desfile aconteceu em 2015. Marly Garcia explica que neste ano a administração não tem condições de apresentar o aporte financeiro. No ano passado, também por contenção de gastos em meio à crise econômica nacional, a Prefeitura não havia feito o repasse.
Fique por dentro cadastre-se e receba nossas novidades diretamente em seu email
Fale Conosco: (18) 3637- 3736
R. Anita Garibaldi, 75 - Centro Política de Privacidade Global Websites