Prefeitura anuncia vencedores do 30° Concurso Nacional de Contos de Araçatuba

Publicado em 26 de Outubro de 2017 às 18:33 Prefeitura anuncia vencedores do 30° Concurso Nacional de Contos de Araçatuba A Prefeitura de Araçatuba anunciará na próxima terça-feira (31), os nomes vencedores do 30º Concurso Nacional de Contos “Cidade de Araçatuba”, que neste homenageia o escritor Acyr Lima de Castro. O anúncio ocorrerá às 17h no auditório do Paço Municipal. O concurso contou com participantes de 18 Estados brasileiros (AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MG, MS, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SP) e 121 cidades, sendo 14 dos inscritos residentes de Araçatuba. De todos os contos registrados, apenas 1 foi desclassificado por ser postado fora da data limite e 257 foram habilitados. A Comissão Julgadora levou em consideração diversas características textuais para eleger os vencedores, sendo elas o impacto do estilo, a adequação à temática, a qualidade técnica e a inovação. Segundo a secretária de Cultura, Tieza Marques, o concurso foi um sucesso, o que é perceptível pela quantidade de pessoas participantes. A ideia foi estimular a criação e a difusão da literatura e de novos autores nacionais.
Fique por dentro cadastre-se e receba nossas novidades diretamente em seu email
Fale Conosco: (18) 3637- 3736
R. Anita Garibaldi, 75 - Centro Política de Privacidade Global Websites