Musicam começa a ser recuperado

Publicado em 25 de Abril de 2018 às 09:13 Musicam começa a ser recuperado Fechado há mais de 10 anos, o Musicam (Museu do Som, da Imagem e da Comunicação) "Alcides Mazzini" começou a ser recuperado pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC). Após a descupinização, realizada há quinze dias, funcionários do Departamento de Patrimônio da SMC iniciaram a limpeza pesada da casa e separação do acervo, ainda sem muito critério, devido ao estado de disposição, limpeza e organização das peças. O Musicam é uma das residências da Vila Ferroviária, localizado na rua Joaquim Nabuco, 143. Em visita recente, a secretária municipal de Cultura, Tieza Lemos Marques, lamentou a situação do acervo. "É uma pena ver tantos equipamentos importantes abandonados dessa forma. Em breve teremos de volta esse lugar de ricas relíquias para a história da comunicação de nossa cidade". A SMC fará reparos no telhado do museu para, então, começar o trabalho de análise e identificação das peças, montagem de algumas delas e organização e disposição do acervo para que o local possa ser aberto à visitação, o que deve levar alguns meses.
Fique por dentro cadastre-se e receba nossas novidades diretamente em seu email
Fale Conosco: (18) 3637- 3736
R. Anita Garibaldi, 75 - Centro Política de Privacidade Global Websites