Exposição de presépios guarda uma história de milagre

Publicado em 07 de Dezembro de 2017 às 12:18 Exposição de presépios guarda uma história de milagre Artista plástico, artesão e funcionário da Secretaria Municipal da Cultura, Júlio César Coelho é dono de 40 pinturas e presépios, sendo que parte deles está em exibição pública, pela 1ª vez, no Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP) até 06 de janeiro. As obras, que estão dividindo espaço com uma tela de Márcia Porto e dois presépios acervos do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon, já passaram por cidades como Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá, Penápolis, Araraquara e Major Prado. Feitas de rolhas de cortiça (aquelas de garrafas de vinho), gesso, massa epoxi, madeira e bucha vegetal, elas escondem uma história de milagre e promessa. Aos 15 anos, Coelho foi atingido por meningite e ficou internado por 11 dias. Durante esse período, veio-lhe um pensamento de que poderia fazer uma promessa para receber a cura. “De repente pensei em prometer que, se curado, eu faria pelo menos um presépio a cada ano que restasse da minha vida.” Acordo feito, benção recebida. O artista acordou curado e, até hoje, segue colocando em prática suas obras, feitas com carinho e dedicação. De acordo com ele, além de cumprir a promessa, o objetivo dos presépios é divulgar o nascimento de Jesus de formas diferentes, pois, em suas palavras, “este acontecimento é a coisa mais importante do mundo”. As obras de Coelho também podem ser vendidas. Ele explica que, apesar de a maioria fazer parte de sua coleção, quem quiser pode encomendar alguma peça. A exposição de presépios estará disponível até o dia 06 de janeiro das 08h às 12h e das 14h às 17h. Até 23 de dezembro, no entanto, o público poderá visitar o espaço também das 19h às 22h e, aos sábados, das 09h às 12h. O Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP) fica localizado na Rua Duque de Caxias, 29, Centro, nas dependências da Secretaria Municipal da Cultura, ao lado do Teatro Castro Alves.
Fique por dentro cadastre-se e receba nossas novidades diretamente em seu email
Fale Conosco: (18) 3637- 3736
R. Anita Garibaldi, 75 - Centro Política de Privacidade Global Websites