O Centro de Tradições Culturais de Araçatuba realiza, no domingo (7), a Queima do Alho. O encontro, já reconhecido como Patrimônio Imaterial do Município, reafirma a força da identidade caipira e celebra o jeito de ser que marca a história do Noroeste Paulista.
A Queima do Alho será realizada no Ponto do Peão, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. Para quem for participar, a entrada será um litro de leite. O que for arrecadado será doado ao Asilo São Vicente de Paulo, reforçando o compromisso social e o espírito solidário que move as tradições ressaltadas pelo Centro de Tradições Culturais de Araçatuba.
CATIRA
Além da culinária típica, como arroz carreteiro, feijão tropeiro e salada, os visitantes irão aproveitar apresentações de catira, moda de viola e diversas manifestações de cultura raiz, fortalecendo o sentimento de pertencimento ao território caipira.
Durante o evento, também haverá homenagem a personagens que se destacam pela relevância de seus trabalhos na cultura caipira e que mantêm vivas as tradições, saberes e memórias regionais.
A Queima do Alho integra as ações permanentes de fomento cultural realizadas pelo Centro de Tradições Culturais de Araçatuba, reforçando o compromisso da instituição com a preservação, promoção e continuidade do patrimônio imaterial que define quem somos.
SERVIÇO
Queima do Alho do Centro de Tradições Culturais de Araçatuba
Data: 07/12 (domingo)
Hora: das 11h às 13h
Local: Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, Ponto do Peão, entrada pelo Portão 11