Publicado em 27 de Junho de 2024 às 11:58 CAMPOS DO JORDÃO RECEBE 54° EDIÇÃO DO MAIOR FESTIVAL DE MUSICA CLASSICA DO BRASIL, EVENTO GRATUITO

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, destacado como o maior evento de música clássica da América Latina, celebra sua 54ª edição em 2024. O festival acontece de 29 de junho a 28 de julho e apresenta mais de 60 concertos gratuitos em cinco locais distintos: Auditório Claudio Santoro, Parque Capivari e Capela São Pedro Apóstolo em Campos do Jordão, além da Sala São Paulo e Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo.

Organizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Osesp, o evento não apenas promove concertos de artistas nacionais e internacionais, incluindo grupos do Uruguai, Chile, Colômbia, Inglaterra e Suíça, mas também oferece um módulo pedagógico essencial, concedendo 137 bolsas de estudo integrais a jovens músicos. Este módulo inclui práticas de orquestra, música de câmara, música antiga e regência, culminando em diversas apresentações ao longo do festival.

Destacam-se na programação a Orquestra do Festival com "O Pássaro de Fogo" de Stravinsky e "La Mer" de Debussy, regidos por renomados maestros como Luis Otávio Santos e Maximiano Valdés. O festival também inclui a premiação do Prêmio Eleazar de Carvalho, com uma bolsa de estudos internacional para o músico mais destacado.

Além de fomentar a cultura, o festival visa ampliar o acesso à música erudita, beneficiando não só Campos do Jordão, mas toda a região da Serra da Mantiqueira. Toda a programação é acessível, com recursos como audiodescrição e interpretação em Libras disponíveis sob demanda.

Para mais detalhes e a programação completa, visite o site oficial do Festival de Campos do Jordão: http://www.festivalcamposdojordao.org.br/

Fique por dentro cadastre-se e receba nossas novidades diretamente em seu email
Fale Conosco: (18) 3637- 3736
R. Anita Garibaldi, 75 - Centro Política de Privacidade Global Websites