BIBLIOTECA RECECEBE OFICINA DE COLAGEM PARA CRIANÇAS

Publicado em 11 de Junho de 2024 às 12:22 BIBLIOTECA RECECEBE OFICINA DE COLAGEM PARA CRIANÇAS

Na manhã desta terça-feira (11), a Biblioteca Municipal recebeu a oficina “Colagem de seres inter-espécies”, com o oficineiro Kaká, que veio através da parceria da Secretaria Municipal da Cultura com o Museu da Imagem e do Som, por meio do Programa Pontos MIS.

Os participantes da oficina foram alunos do 3º ano B da Emeb Leonísia de Castro. A proposta da oficina de colagem era criar um ser imaginário a partir de um exercício de colagem. Tomando emprestado elementos pré-existentes, fotos antigas, revistas, desenhos e a imaginação, criar um ser, bicho ou monstro que cruze, misture e brinque com as ideias de gêneros, famílias, cores e fronteiras. Nessa brincadeira o bicho já não é homem ou mulher, animal ou humano, planta ou bicho, ele é o que quisermos!

O Pontos MIS é um programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de SãoPaulo. Em operação há mais de uma década, colabora com municípios do estadopromovendoprogramações culturais atualmente em 125 cidades. Uma das principais iniciativas é o uso deequipamentos culturais públicos para oferecer sessões de cinema gratuitas, permitindo o fácil acessoe a circulação descentralizada de diferentes obras cinematográficas. Além das sessões de cinema, oprograma oferece oficinas audiovisuais, palestras, exposições fotográficas e formação em gestãocultural. Desde sua implantação, o Pontos MIS atingiu mais de meio milhão de pessoas. Se adaptou adiferentes contextos, buscando alternativas para alcançar o público, também através de programaçõesvirtuais. Assim, o programa ajuda a fortalecer eincentivar a participação da comunidade no cenáriocultural de cada cidade.

Fique por dentro cadastre-se e receba nossas novidades diretamente em seu email
Fale Conosco: (18) 3637- 3736
R. Anita Garibaldi, 75 - Centro Política de Privacidade Global Websites