A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba promove, neste sábado (5), o projeto Viva Museu, no Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues. Com o tema “Museus e Pertencimento”, a quinta edição do encontro formativo será realizada das 14h30 às 16h30, com entrada gratuita.
A proposta é levar os participantes a refletir sobre as histórias, trajetórias e experiências que fazem parte da formação de uma cidade e sobre como os espaços de memória podem aproximar o público da história e do patrimônio do município.
A atividade será conduzida pelo professor de História e educador popular João Pedro Vieira. Os estudos e interesses do palestrante concentram-se nas culturas negras e diaspóricas, na música e nas relações entre memória, identidade, pertencimento e espaço urbano.