Publicado em 23 de abril de 2018 às 18:16

Na terça-feira da semana passada (10), 12 atendidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Araçatuba visitaram o Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro. O motivo da visitação foi garantir integração aos participantes, bem como informações voltadas à educação ambiental.

A Bióloga responsável pelo Zoológico, Fernanda Andrade Bueno, esteve presente durante toda a visita e se dedicou a sanar dúvidas, monitorar o trajeto e explicar aos visitantes sobre os animais e seus hábitos. “O Zoo é um dos poucos lugares da nossa região que permite que as pessoas, em meio à urbanização, cultivem uma proximidade com a natureza. Por isso, o incentivo a esse contato é muito importante”, afirmou.

Completando a fala de Bueno, o coordenador do Centro Pop, Christian Capobianco, explica que a ação faz parte do plano de trabalho da Instituição. “Nós realizamos uma vez ao mês uma atividade externa com o objetivo promover a integração social e o restabelecimento da pessoa em situação de rua com a sociedade”, explicou.