Publicado em 26 de outubro de 2021 às 18:37

As equipes de voleibol feminina e masculina que representam Araçatuba foram campeãs na competição Retomada Esportiva, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, em etapa realizada em Penápolis-SP, no último fim de semana.

Sob o comando de Ana Paula Mantovanelli, técnica e atleta integrante, a equipe de voleibol feminino de Araçatuba foi campeã no domingo (24). Ana Paula ainda jogará, também na Retomada Esportiva, com Caroline Diniz, em Andradina, pelo time de vôlei de praia, em 7 de novembro.

A equipe masculina do Vôlei Futuro, que representa Araçatuba nacionalmente, comandado pelo seu técnico Alexandro Grillo, participou da Retomada Esportiva se consagrando campeã invicta, sem perder nenhum set.
O próximo compromisso do time será um quadrangular em Suzano, nos dias 30 e 31 de outubro.

Luis Henrique Reis (Luizinho) Diretor/Presidente do Vôlei Futuro acredita ser real a possibilidade do acesso para Superliga A 2022 e para isso vem buscando patrocinadores e reforço com atletas para equipe.

“Assim como o Campeonato Paulista nos serviu de preparação para a Superliga B 2022, onde buscamos a classificação para Superliga A, este quadrangular dá continuidade na preparação para o nosso principal objetivo.”

Em janeiro, o time inicia a disputa da Superliga B, campeonato forte onde todas as equipes buscam a classificação para elite do vôlei nacional.
As equipes já confirmadas são: Vôlei Futuro, Vila Nova, Araucária, Niterói e Juiz de Fora, faltando ainda 5 equipes que ganham acesso da Superliga C, disputada no inicio de novembro.

“Temos reais condições para estar no pódio e voltar para elite novamente. O Campeonato Paulista foi muito bom para entender a necessidade da nossa equipe, fizemos grandes jogos e alguns detalhes irão ser ajustados, temos tempo para isso. Hoje temos um trabalho de mentoria para estabilizar e focar a equipe em nosso objetivo e ainda procuramos patrocinadores para ajustar nossos gastos e trazer ao menos 1 grande reforço para nossa equipe. O Vôlei Futuro vai chegar la não tenho dúvida”, projetou o presidente.