Publicado em 14 de setembro de 2022 às 14:55

O voleibol adaptado feminino e masculino da SMELR (Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação) de Araçatuba, entrou em quadra no último domingo (11), em Guararapes, competindo pela 6° e última etapa regional da Superliga da Melhor Idade, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA).

Araçatuba foi representada por 6 equipes, sendo 3 no feminino e 3 no masculino nas categorias 68+, 58+, 45+.

As atletas 68+ enfrentaram Santa Fé do Sul e ganharam a partida pelo placar de 2×0 sendo campeãs da categoria.

A equipe 58+ teve resultado inédito para a cidade, foi campeã invicta, obtendo a vitória nos 8 jogos da Superliga, na última rodada enfrentou as equipes de Dracena e Penápolis e venceu por 2×0 e 2×1 respectivamente.

A última categoria a entrar em quadra foi a equipe 45+ feminina, em um jogo bastante acirrado frente a equipe de Três Lagoas – MS, apesar dos esforços a equipe foi superada pelo placar de 2×0, se tornando vice-campeã.

O masculino obteve bons resultados para o município e se consagrou vice-campeão nas três categorias. Na última rodada, a equipe 68+ enfrentou o Santa Fé do Sul e perdeu por 2×0. Na categoria 58+, venceu Três Lagoas – MS por 2×0 e perdeu pelo mesmo placar para a equipe de Dracena. Os atletas 45+ também tiveram uma vitória e uma derrota, sendo 2×0 sobre Guararapes e um revés pelo mesmo placar para Dracena.

Com os resultados, todas as equipes estão classificadas para a Fase Estadual do campeonato, que vai ser disputada de 3 a 6 de novembro, em Guaratinguetá – SP.

De acordo com o técnico da equipe feminina, Sérgio Kobb, os resultados só foram possíveis por serem fruto de muito trabalho, treinamentos diários e ótimas condições de trabalho oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação.