Publicado em 07 de agosto de 2017 às 16:52

Após o lançamento do curso de corte e costura na semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), através do programa estadual Via Rápida Emprego, deu início hoje ao curso profissionalizante de pintor de obras.

Nesta segunda-feira (7), a primeira aula do curso contou com a presença do secretário Erik Carneiro, da SMDERT , da coordenadora dos programas de capacitação do Centro Paula Souza, Barbara Lopes, e do vereador Almir Fernandes.

Durante um mês, os 25 alunos cadastrados no curso receberão aulas teóricas e práticas sobre pintura em obras. Eles estarão capacitados  para analisar e preparar superfícies internas e externas de edificações a serem pintadas e calcular quantidades de materiais e equipamentos a serem utilizados, entre outras técnicas. Todos os treinamentos serão realizados na sede da SMDERT.

O secretário Erik parabenizou a iniciativa dos alunos em procurar qualificação, inclusive destacou as três presenças femininas no curso, uma delas com apenas dezessete anos. “Temos por objetivo formar um banco de dados com pessoas qualificadas e preparadas para os desafios do mercado de trabalho”.