Publicado em 10 de junho de 2019 às 09:18

A Prefeitura Municipal de Araçatuba entregou os certificados aos 13 alunos que concluíram a vigésima turma do Time do Emprego.

Saudaram os formandos a vice-prefeita Edna Flor; o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mazzei; o coordenador do Ação Jovem, Edson José da Rocha, e o professor da turma, José Miguel Sábio, que foi homenageado pela turma, que cantou para ele a música Raridade, do cantor gospel Anderson Freire.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura e que tem por objetivo auxiliar a pessoa na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Os alunos formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

Entre outras coisas, o participante aprende a reconhecer suas habilidades, elaborar um bom currículo e carta de apresentação, como se sair bem em entrevistas e dinâmicas, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como entrar em contato com eles, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e também noções de empreendedorismo.

Cada um dos alunos recebeu um kit com apostilas e materiais escolares para acompanhar as aulas. Foram 11 encontros diários com duração de três horas cada.