Publicado em 06 de novembro de 2018 às 17:56

Em reunião no Paço Municipal, nesta terça-feira (6), foram anunciados os catorze finalistas para a saideira do Festival Comida de Boteco, também conhecido como “Buteco Legal”. Essa será a última etapa, que acontece no dia 8 de dezembro, na Praça João Pessoa.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMT) de Araçatuba e pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba e Região (Sinhores).

Durante o mês de outubro, os estabelecimentos inscritos foram visitados e avaliados pelos jurados Zenilda Magalhães, Leandro Ivasse e Adilson Araújo. Além dos pratos inscritos, foram critérios de avaliação organização do estabelecimento comercial, limpeza do banheiro, qualidade do atendimento e a temperatura da bebida servida.

Também foi divulgada a grade de shows do Festival, com programação que começa às 10h com a Banda Municipal Bruno Zago. Também se apresentarão Brunno Carvalho, João Gabriel (Entre Pai e Filho), Ely Simeão (Dois de Samba), Talita Rustichelli (Tributo aos Mutantes), Amanda Vitória (Clássicos Sertanejos), Valcir Dornelas (Pérolas Sertanejas) e Marcelo Soriano. Às 20h, haverá a premiação dos bares e restaurantes participantes do Festival.

A secretária municipal de Turismo, Tieza Marques, destacou as parcerias e voluntários que fortalecem o Festival. “A Prefeitura não poderia realizar um evento dessa magnitude sem o trabalho dos nossos parceiros, como o SINHORES. É um festival que cresceu muito, alguns municípios ligam na Secretaria de Turismo para saber como funciona o evento. Estamos muito felizes e a expectativa para essa edição é grande”.

“Muitas vezes ficamos sem palavras para agradecer. O poder público não atua sozinho e quando contamos com pessoas responsáveis, que realmente entendem sobre o projeto, o evento se transforma e fica muito mais completo. Os participantes são da iniciativa privada, mas com certeza é um evento de interesse público, que desperta o interesse turístico no município” destacou a vice-prefeita Edna Flor.

FINALISTAS