Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 14:36

A partir desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a Exposição de Carnaval: Tributo ao João Navarro. O propósito da mostra é não deixar passar em branco a maior festividade popular brasileira.

A iniciativa é uma parceria da Cultura com os carnavalescos Rosvel de Menezes e José Batista de Oliveira, a quem coube a coordenação, e Manoel Rodrigues Vieira Filho, responsável pela decoração e esculturas no Saguão das Artes “Mildred Lourdes Pacitti”, além de fantasias e memórias do saudoso João Rodrigues Navarro, o inesquecível Rei Momo, que brilhou por inesquecíveis 23 anos à frente do carnaval da cidade.

Também será possível apreciar fotos e vídeos de antigos carnavais e cantarolar as marchinhas que até hoje encantam os nossos foliões. Outra novidade é que na exposição o público presente poderá ouvir as campeãs do 1º Concurso Nacional de Marchinhas de Carnaval de Araçatuba, realizado neste ano.

A exposição será no Saguão das Artes “Mildred Lourdes Pacitti”, localizado no Complexo Cultural Bandeiras, onde ficam também a Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral” e o Teatro Municipal “Paulo Alcides Jorge”. A abertura será no dia 25 de fevereiro, às 15h, com a presença de autoridades, e a mostra fica exposta até 1 de março, todos os dias, sempre das 14h às 20h.