Publicado em 12 de abril de 2017 às 14:05

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) liberou um trecho da estrada municipal Caran Rezek. O local estava interditado devido às más condições apresentadas após deslizamentos de terra decorrentes do volume de chuvas. Equipes da SMOSP realizaram obras de recuperação da estrada desde o dia 8 deste mês, quando o solo começou a ser compactado a partir da técnica de terraplanagem. Também foram instaladas tubulações para canalizar a água de uma nascente.

A ação ocorreu em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Meio Ambiente. As usinas Raízen e Alcoazul, com sede nas proximidades, colaboram com o empréstimo de maquinário para otimizar os trabalhos.

Agora, moradores de assentamentos da região voltaram a ter acesso à estrada, já que antes os usuários da via utilizavam um caminho improvisado, que passava por dentro de uma propriedade particular.

Segundo José Roberto da Costa, responsável pelas obras rurais da SMOSP, para a conclusão da obra falta apenas uma etapa, na parte lateral da estrada. “Serão implantadas caixas de contenção, para canalizar a água das chuvas. Isso evita que a água se acumule na estrada e que ocorram possíveis deslizamentos de terra”, explica. Não há prazo para o término desta etapa.