Publicado em 28 de novembro de 2018 às 10:39

Na noite de sexta-feira (23), o Tiro de Guerra 02-010 de Araçatuba realizou a formatura da turma de atiradores de 2018, em cerimônia tradicional em frente à sede, com presença de familiares e amigos e premiações por destaque.

Foram 100 atiradores, que iniciaram instrução em 1º de março deste ano e terminarão em 30 de novembro, mas que já receberam suas medalhas e diplomas de Honra ao Mérito. Também foram entregues as divisas aos atiradores que concluíram o curso de Cabo, realizado durante o período de instrução.

Dos 100 atiradores, três receberam diplomas de Destaque no Ano de Instrução, Fanuel Rocha Bazarin , Luis Rogério Toneli dos Anjos e Thiago Hideki Aihara, que tiveram seus nomes colocados em uma galeria na fachada do TG, onde ficarão expostos pelo período de um ano.

A cerimônia de encerramento foi conduzida pelo sub tenente Nelson Roberto Fernandes, chefe de instrução do TG 02-010, e teve presença de autoridades no estande, dentre elas o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, que, por Lei, é também diretor desta representação do Exército Brasileiro no município.

Dilador Borges discursou em homenagem aos atiradores formandos, bem como participou das entregas de diplomas, medalhas e divisas. Além da saudação a todos os presentes e aos representantes da unidade araçatubense do Tiro de Guerra, na pessoa do chefe de instrução Sub tenente Nelson, o prefeito reverenciou o trabalho e relevante serviço prestado ao município pelo 1º sargento Flavio Ronaldo França, que deixa Araçatuba em dezembro deste ano.